Top

Alagoas: vamos conhecer Palmares?

Diaspora.Black, Black Bird e Brafrika Viagens listam cinco motivos para viajar conosco em novembro

As múltiplas faces de Alagoas a transformam em um destino único. Praias belíssimas, um mercado popular repleto de traços da cultura afro-brasileira, locais que carregam histórias importantes das religiões de matrizes africanas e Palmares, um parque que conta uma das mais importantes histórias de resistência negra brasileira: um mosaico cultural surpreendente a um preço acessível para o turista brasileiro. É para esse cenário que vamos te levar de 14 a 17 de novembro deste ano.

Listamos aqui cinco motivos pelos quais você não deve perder essa viagem:

1- Culinária surpreendente

Cada região de Alagoas tem sua própria cultura culinária, incluindo ingredientes distintos e modos de preparo peculiares. Como a “Cozinha Quilombola” ou até mesmo os doces das “Boleiras do Riacho Doce”. Um combo de delícias servidos nas mais variadas apresentações que além de provocarem uma viagem gastronômica, trazem histórias e tradições que devem ser celebradas.

2- Praias paradisíacas

Alagoas possui algumas das mais belas praias do Brasil, com opções que vão desde praias isoladas, que mais parecem cenário de filmes de Hollywood, até praias badaladas, com infraestrutura completa. Ou seja, uma infinidade de alternativas que passam por diversos tons de verde e azul.

3- Sítios arqueológicos

Testemunha da potente resistência que foi instaurada por mais de dois séculos no nordeste, a Serra a Barriga tem uma quantidade notável de sítios arqueológicos espalhados por toda sua extensão. Parque Memorial Quilombo de Palmares até municípios como Muquém, Alagoas é um paraíso para os entusiastas da arqueologia e da história.

4- Viagem econômica

Em comparação aos outros destinos nacionais, Alagoas é uma opção extremamente econômica: o pacote exclusivo da Diáspora.Black, Black Bird e Brafrika para Maceió incluem café da manhã, translados, city tour negro e visita ao Quilombo dos Palmares .

5-Palmares em novembro

De 14 a 17 de novembro o grupo fará uma viagem inédita para celebrar a memória do povo afro-brasileiro e marcar a sua história. “Acreditamos que o turismo é uma potente ferramenta de resgate histórico. Estamos mobilizando uma mudança no mercado de turismo e customizando pacotes para consumidores negros e não negros que desejam realizar uma nova perspectiva de turismo de experiência”, afirma Guilherme Soares Dias, cofundador da plataforma Black Bird.

Como chegar:

Os pacotes podem ser adquiridos na página do Diaspora.Black com condições imperdíveis por R$ 3,4 mil.

Para saber mais sobre os pacotes, acesse: https://diaspora.black/palmares/

Publicar Comentário