Top

Egito: sete maravilhas para conhecer sem sair de casa

O Egito abriu a possibilidade de visitar locais históricos como tumbas suntuosas de faraós, museu e sítios arqueológicos, sem sair de casa. A medida faz parte de uma campanha do Ministério de Turismo e Antiguidades do país, que continua sendo alvo de interesse e pode ser visitado nesse momento de isolamento social por meio de passeio virtuais. A Black Bird listou sete maravilhas do turismo no Egito para você conhecer sem sair de casa:

1 – Tumba do Faraó Ramsés VI

Uma viagem sem bilhetes ou passaporte que te leva para conhecer o interior do túmulo do faraó Ramesses VI. Explore suas relíquias e hieróglifos pintados bem preservados e experimente um pouco do Egito sem sair casa. @ExperienceEgypt
Faça o tour virtual aqui.

2 – Sítio arqueológico de Beni Hasan, um cemitério do Egito Antigo.

O passeio virtual aos túmulos de Beni Hasan em Minya permite explorar representações pintadas de cores vibrantes da vida cotidiana nos reinos antigo e médio.
Faça o tour virtual aqui.

3 – Egyptian Museum.

O Museu de Antiguidades Egípcias abriga uma extensa coleção de antiguidades e é o mais importante do Egito. Apesar de várias peças da civilização terem sido surrupiadas e se encontrarem expostas em museus como Louvre (Paris), British Museum (Londres), Hermitage (São Petesburgo, Rússia), entre outros, o Egypitian Museum possui 120 mil itens, com uma quantidade representativa em exibição, tornando-se até um pouco confuso pela grande quantidade. O edifício é um dos maiores museus da África e fica localizado na Tahir Squarte, uma das principais praças do centro do Cairo, que foi palco dos protestos da primavera árabe.

Faça o tour virtual aqui.

4- Museu dos Coptas

É maior museu copta do mundo. Os coptas são Egípcios cujos ancestrais abraçaram o cristianismo no século I e formam hoje um dos principais grupos étnico-religiosos do país. Explore as milhares de peças coletadas de igrejas e catedrais em todo o Egito e aprecie a grandeza da arte copta.

Faça o tour em 3 D

5 – Pirâmide do Rei Unas.

Esse tour vai te levar para conhecer o Complexo Funerário do Rei Unas. O passeio inclui acesso aos templos do vale e da funerária, a calçada que os liga e a pirâmide do rei Unas.

Faça o tour virtual aqui.

6 – Pirâmide de Djoser.

Dê um passeio pelo primeiro monumento de pedra em larga escala da história. Foi construído por Imhotep. O passeio te leva pelo pátio, da tumba e da quadra do festival Sed.

Faça o tour virtual aqui.

7 – Museu de arte islâmica.

É o maior do gênero no mundo, com mais de 100 mil peças. Há obras-primas como uma porta que remonta ao período de Muhammad Ali no Egito. É uma das maiores portas prateadas do período.

Faça o tour virtual aqui. 

 

Com informações do Alma Preta. 

Publicar Comentário