Top

Brooklyn: Cinco locais imperdíveis

Brooklyn é um bairro de bairros – são mais de 30 regiões diferentes, cada qual com sua singularidade. Tal qual matrioskas, aquelas bonequinhas russas que se encaixam umas dentro das outras, cada vez que avançamos num novo espaço do Brooklyn descobrimos outro ainda mais lindo e atraente.

Cada região possui seu charme próprio, suas surpresas e sua arquitetura, tão diversa quanto as pessoas que a habitam. Essa é a grande sacada do bairro: pessoas diferentes compondo diversos cenários em uma área que funciona, também, enquanto unidade. It’s Brooklyn, bitch, e todo mundo vai entender.

E se você estiver por lá por Agosto, não perca a oportunidade de conhecer um dos maiores festivais de cultura negra do mundo, o Afropunk.

Confira alguns lugares bacanas, do hype aos clássicos para se jogar no Brooklyn:

 

1. Brooklyn Museum

O Brooklyn Museum faz concorrência com o grande Metropolitan Museum of Art, que fica do outro lado da ponte que une NY, com a diferença de ser muito mais vazio. Além de contar com um acervo fixo impressionante, o espaço sempre possui exposições itinerantes fantásticas como a “Soul of Nation: art in the age of Black Power”.

Serviço:

Brooklyn Museum

Site: https://www.brooklynmuseum.org/

Endereço: 200 Eastern Parkway Brooklyn, New York 11238-6052

Telefone: +1 718.638.5000

Funcionamento: Quarta a domingo das 16h às 4h

 

2. The Bushwick Collective

Inspirado pelas raízes industriais de Bushwick, o proprietário da empresa siderúrgica Joe Ficalora fundou o The Bushwick Collective: uma vasta galeria de arte ao ar livre que celebra e promove o grafite pelas ruas do bairro. Um encontro fabuloso entre a arquitetura industrial tradicional e a estética dos coloridos grafites.

Serviço:

The Bushwick Collective

Endereço: St Nicholas Ave, Brooklyn, NY 11237, EUA (entorno)

 

3. Roberta’s

Roberta’s é a pizzaria queridinha dos os turistas e moradores do bairro. O restaurante tem uma atmosfera moderna e conta com um atendimento super cordial. Mas prepare-se: a espera é longa. Caso não esteja com muita paciência, o restaurante possui um take away e um jardim com mesas e venda de bebidas. Um lugar ideal para um happy hour com a cara do Brooklyn.

Serviço:

Roberta’s

Site: http://robertaspizza.com/

Endereço: 261 Moore St, Brooklyn, NY 11206, EUA

Telefone: +1 718-417-1118

Funcionamento: Todos os dias das 11h a 00:00

 

4. AP Cafe

O AP cafe é daqueles lugares que você passa em frente e pensa: Uau! Quero entrar. Mesmo sem saber direito do que se trata. Com uma decoração clean e original e um público bem local (leia-se a turma hipster do Brooklyn), o café é um espaço incrível, para dar aquela respirada depois de uma caminhada intensa pelo bairro.

Serviço:

AP

Site: https://apcafenyc.com/

Endereço: 420 Troutman St, Brooklyn, NY 11237, EUA

Telefone: +1 347-404-6147

Funcionamento: De segunda a sexta das 8h às 18h e de sábado e domingo das 9h às 19h

 

5. L Train Vintage

Os brechós são paradas obrigatórias para quem vai o Brooklyn. Esse tipo de loja é muito popular no bairro, talvez por conta do alto custo de vida da região (ou até mesmo para se sentir especial comprando peças únicas). No importa o motivo, o importante é ter um look bapho! O L Train Vintage é a meca dos brechós e é possível encontrar absolutamente tudo lá, desde calças de US $5 à casacos vintage.

Serviço:

Site: https://ltrainvintage.com/

Endereço: 1377 Dekalb Ave, Brooklyn, NY 11221, EUA

Telefone: +1 718-443-6940

Funcionamento: Todos os dias das 12h às 19h45

Publicar Comentário